Trazendo a Arca e Graça Music fecham contrato

trazendo-a-arca-assinatura-graca-music
O grupo que deu origem ao que hoje conhecemos por Trazendo a Arca surgiu em 2002, na cidade de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), quando jovens amigos, membros de uma mesma denominação, resolveram unir seus talentos e chamado para montar um ministério, vivendo em tempo integral para este projeto.

Um ano depois, com várias composições prontas e impelidos pelo Senhor, aqueles jovens sonhadores decidiram seguir a orientação de Deus e gravaram o primeiro CD, chamado Toque no Altar. A repercussão do álbum foi imediata: mais de meio milhão de cópias vendidas! O nome do CD acabou por ser um referencial ao grupo, que passou a ser conhecido, então, por Toque no Altar.

Logo depois deste disco, o grupo lançou Restituição, um dos álbuns mais conhecidos do Ministério, feito com foco em uma campanha evangelística. Surpreendentemente, o disco superou o anterior em aceitação do público e da crítica, além de bater a vendagem, mesmo sem nenhum suporte de mídia e/ou divulgação.

Em 2005, após dois anos do último lançamento, o então Toque no Altar lançou o CD Deus de Promessas. Com forte apelo congregacional, este álbum, definitivamente, consagrou o grupo, tornando-o um dos mais importantes no cenário musical evangélico. Prova disso foram os inúmeros prêmios que receberam (vide informação abaixo).

Quase um ano depois, o ‘Toque’ gravou mais um álbum: Olha pra mim, que fechou um ciclo na vida dos músicos.

No começo de 2007, uma parte dos integrantes do ‘Toque’ se desligou do grupo, formando o Trazendo a Arca. O CD de estréia com o novo nome causou, à época, enorme expectativa no mercado, justamente por marcar uma nova fase para todos os integrantes. Marca da Promessa trazia à frente do grupo, então, Davi e Verônica Sacer (hoje, ex-integrantes), Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, André Mattos, Deco Rodrigues e Isaac Ramos.

O álbum foi um divisor de águas para o ministério e uma confirmação individual do chamado de cada um. Por conta da vendagem expressiva, o grupo chegou a participar de programas seculares, recebendo Disco de Ouro pelo álbum, que rapidamente passou a marca de meio milhão de cópias. Dois anos depois, em maio de 2008, num passo de ousadia, o Trazendo a Arca levou para o Maracanãzinho o maior culto gospel que já se viu na história deste complexo esportivo. Com uma mega-estrutura de som, luz e iluminação, e efeitos especiais inéditos no segmento evangélico, mais de 18 mil pessoas adoraram e louvaram o nome do Senhor naquele dia. Esse encontro acabou gerando um DVD e dois CDs: Maracanãzinho ao vivo e Trazendo a Arca volumes 1 e 2.

Além da parte ministerial, a Organização do evento preocupou-se também com o lado social: a entrada para a grande celebração era 1kg de alimento não-perecível. Em apenas cinco dias, todos os ingressos se esgotaram. Hoje, o Trazendo a Arca é um dos grandes ícones da música gospel, conhecido nacional e internacionalmente. Além dos discos citados, o grupo lançou também Trazendo a Arca no Japão, gravado em 2007 naquele país; Pra Tocar no Manto, lançado em julho do ano passado, e o mais recente Salmos e Cânticos Espirituais. Com a Graça, o ‘namoro’ foi bem rápido: bastaram dois encontros. E, a partir de agora, eles integram o cast da gravadora.

A gravadora irá distribuir os CDs do Trazendo a Arca e os títulos anteriores, cuja marca é Toque no Altar. Para este ano, já está previsto o lançamento de um novo álbum, na ExpoCristã2010, a maior feira de produtos cristão da América Latina. “Estamos muito felizes com essa parceria, que nos trouxe muita paz. Cremos que será bênção para todos nós”, disse Luiz Arcanjo, vocalista e líder do grupo.

8 ideias sobre “Trazendo a Arca e Graça Music fecham contrato

  1. Glória a Deus!!!!!!!!!!!! por mais esta vitória dos meninos ,, e consequentemente do povo de Deus. Pois são homens inspirados pelo Espírito Santo….
    Que coisa linda o Senhor tem feito na vida destes homens de Deus….
    Que o Senhor continue surpreendendo-os com suas maravilhas.. e para béns a graça music que acertou em cheio.!!!!!!! Deus vos abençõe hj e sempre. Amo vcs TAA em Cristo JEsus.

  2. Eu creio que Deus irá direcionar louvores direto do seu trono. Louvores que irão impactar nações, retistuindo vidas e ganhando almas para a Glória de Deus >>

  3. Eu creio que Deus irá direcionar louvores direto do seu trono. Louvores que irão impactar nações, retistuindo vidas e ganhando almas para a Glória de Deus…
    Eu tenho todos os Cds de vcs, eles sempre me ajudam quando estou passando por adversidades…

  4. Eu creio que Deus irá direcionar louvores direto do seu trono. Louvores que irão impactar nações, retistuindo vidas e ganhando almas para a Glória de Deus…

  5. q deus abençoe vcs lembrem sempre que o mesmo Deus q operou no passado , opera no presente e no futuro o segredo foi e e´adorar a deus com canticos e jubilos deus derrama tuas bençaos sobre teus filhos

  6. DEUS é poderoso,porque esse ministerio é uma bemção,o amor de DEUS reflete sobre seus rostos,seu agir ,ate pelos simples gestos,comtinuem assim DEUS tem maravilhas pra vcs,dexa augum recado no meu msn,zecapop100@htmail.com.

  7. Graças a “DEUS’,esse grupo resolveu se acertar,depois de tanta polêmica,confusão e separação,o grupo se acertou.Para poder-mos continuar escutando seus lindos louvores e continuar comprando um único cd,com apenas um nome de grupo e também continuar-mos glorificando ao “SENHOR”.”FIQUEM NA PAZ”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>