Você está em: Home Notícias Chega ao mercado "Deus é glorioso", primeiro projeto do Pr. Antônio Cirilo pela Graça Music

Chega ao mercado "Deus é glorioso", primeiro projeto do Pr. Antônio Cirilo pela Graça Music

| Mais

pr-antonio-ciriloÁlbum marca nova fase no ministério do pastor...

 

Deus é Glorioso”, produzido com o selo da gravadora Graça Music, vem para ser mais um utensílio de adoração na Casa de Deus. O estilo que marca as obras do Pr. Antônio Cirilo continua presente, mas ele mesmo ressalta: “O modo como Deus nos conduziu durante as gravações foi algo que marcou nossas vidas”. A esse respeito, o pastor explica: “Este novo trabalho foi gravado de uma forma diferente. Será um diferencial tanto no mercado gospel quanto no secular. Isso devido à sua simplicidade e sonoridade, derivada de uma produção de alta qualidade”, conta.

Quem endossa a palavra do pastor é Ana Paula Porto, gerente executiva da Graça Music, gravadora da qual o pastor Antônio Cirilo passou a fazer parte em julho deste ano. “Creio que há dois pontos muito importantes no projeto ‘Deus é Glorioso’ que, de fato, contribuem para que o álbum seja considerado 'diferente' se comparado aos demais CDs lançados pelo pastor. O primeiro é uma leve introdução de novos estilos musicais. A outra é a mudança na sonoridade do disco. O novo álbum é assinado por Ruben di Souza, produtor renomado e muito competente, que colocou, em cada faixa, o que há de melhor e mais moderno em termos de arranjos e produção musical. Mesmo nas faixas mais ‘simples’, o apuro musical pode ser sentido. Outro ponto que destaco é o projeto gráfico, assinado por Marcus Castro, da Imaginar Design, agência de Belo Horizonte. Pela primeira vez, um álbum do pastor Cirilo vai sair em digipack. O projeto conta com três abas e o encarte com fotos do pastor e de sua família, algo também inédito”, conta Ana Paula.

O álbum contém doze faixas, sendo onze canções e uma oração. Todas as canções são de autoria do pastor Antônio Cirilo e revelam simplicidade e intimidade com o Senhor. O projeto tem sonorização eletro-acústico, alguns acompanhamentos de cordas e traz a forte identidade de Antônio Cirilo – a unção.

As canções são: “Eu Te Buscarei” (gravada originalmente em 2005, no CD “Mais Fogo, Mais Glória”); “Jesus, Fonte de Vida”; “O Cálice e o Pão”; “Deus é Glorioso”; “Vem neste Lugar”; “Não há nada Maior”; “Glória, Estamos Diante de Ti!”; “Meu Louvor”; “Kadosh”; “Momento de Oração”; “Lava o meu Interior” e “Apocalipse XIX”.

Um momento que marcou a gravação deste álbum foi a participação da família do pastor. A esposa, Dalila, e os filhos, Asafe, Vitória e Davi, fizeram o backing vocal da canção “Jesus, Fonte de Vida”. “É sempre um privilégio estar ao lado da família que é a base do nosso ministério. Foi algo muito especial a participação deles”, diz Antônio Cirilo.

Houve ainda a participação super especial Júlia Ribas, filha do compositor Marku Ribas. “Júlia Ribas estava com uma carreira artística secular em andamento, porém, há cinco anos, ela entregou sua vida e sua carreira totalmente nas mãos do Senhor. Durante a gravação, o Senhor a aproximou de nós de uma forma totalmente sobrenatural e eu entendi, no meu espírito, que o Senhor estava dirigindo as coisas. Então a convidei para participar. E ela tão carinhosamente aceitou. Meu Deus, foi um momento muito espiritual. A participação dela no álbum trouxe um tempero diferente que eu tenho certeza que irá despertar e tocar muitas vidas assim como já tem tocado as nossas”, enfatiza o pastor, que ainda ressalta outro detalhe interessante que envolveu a gravação do novo trabalho: “O álbum foi todo gravado em estúdio e o backing vocal feito pelos meus discípulos, líderes na igreja – Igreja Batista de Contagem (MG)”.

A escolha do nome, “Deus é Glorioso”, se deu devido à canção de mesmo nome. “Recebi essa canção enquanto voava de BH para Brasília. Ela está ligada à dispensação de Deus que vivemos no Brasil nesse momento. Vivemos um tempo de milagres em nossa nação e isso é notório na população brasileira. A canção título fala que além de Deus ser glorioso, Ele opera milagres agora, que o Espírito Santo passeia na igreja, consolando e curando os quebrantados. Creio que por meio dessa canção vidas serão transformadas e curadas pela glória de Deu”, declara o pastor.

O álbum foi gravado no estúdio Mosh, em São Paulo, considerado o maior complexo de gravação da América Latina. O processo em estúdio teve início no dia 15/8/11 e contou, como já citado acima, com a assinatura do produtor musical Ruben di Souza, um dos profissionais da área de música mais requisitados do Brasil. “Estamos ensaiando essa parceria há uns quatro anos, agora chegou o tempo de Deus! Este disco não começou agora, ele já nasceu há um tempo em nossos corações, pensamos em algo simples, porém forte, música crua, valorizando sempre as mensagens”, ressalta o produtor, que ainda acrescenta: “Durante o processo de gravação buscamos captar um som ‘raiz’ que leve a pessoa na fonte. É um disco profundo, um verdadeiro álbum”, compartilha.

"Deus é glorioso" chega da fábrica na próxima quarta-feira, 16, e terá distribuição nacional.

Por Ana Paula Costa

 

 

gmusic-no-itunes

Twitter