Você está em: Home Notícias Diante da Tua glória

Diante da Tua glória

| Mais

tiago-peresSaiba detalhes do primeiro CD do Tiago Peres, que acaba de chegar da fábrica

Nesta quinta-feira, dia 4/5, chegou da fábrica o primeiro CD do Tiago Peres, intitulado Diante da Tua glória. No disco, produzido por Rogério Vieira, o cantor apresenta 12 músicas no estilo pop congregacional, com muita bateria, com baixo, teclado e guitarras, caracterizando a chamada adoração contemporânea.

“O que predomina nesse disco é o estilo congregacional, mas trouxemos um pouco de folk, rock alternativo e uma pitada de black. Trabalhamos com algumas orquestrações e focamos na praticidade de poder estar em qualquer lugar, por isso a formação de uma banda que o Tiago possa levar pelo Brasil”, destaca Rogério.

O produtor também explica como foi a seleção do repertório: “Quando sugeri as músicas para o primeiro disco do Tiago, pensei em hits que atendessem à igreja, à TV e à demanda atual do mercado, com algo bem moderno. O CD foi direcionado para a questão da graça, do que Jesus fez na cruz e do nosso relacionamento com Ele”, finaliza.

Sobre o cantor

Tiago Duarte Peres foi criado em um lar evangélico. Filho de pastores, sempre acompanhou o ministério dos pais na Igreja Internacional da Graça de Deus. Aos seis anos, iniciou os estudos de música na escola Villa-Lobos, uma das mais bem-conceituadas da cidade do Rio de Janeiro.

“Como tenho quatro irmãos e todos são músicos, meu pai foi até a escola Villa-Lobos para tentar um desconto e conseguir financiar o curso de todos. Naquela época, fizemos um teste vocacional e conseguimos um excelente desconto. A primeira parte foi conquistada, mas faltava a outra: devido à distância da nossa casa até o Centro, fomos desanimando e a nossa mãe também decidiu matricular-se para nos incentivar”, lembra-se Tiago.

Com o talento musical na veia e no coração, logo veio o ardente desejo de pregar a Palavra e não demorou muito para que fosse iniciada uma linda caminhada na obra do Senhor. Aos 11 anos, ingressou no Ministério de Louvor da IIGD e, aos 14, seguindo o exemplo do pai, aceitou o chamado pastoral.

“Logo depois que ingressei no Ministério de Louvor, minha família foi fazer a obra de Deus nos Estados Unidos. Lá, onde fiquei por três anos, liderei o ministério e tive experiências maravilhosas com Deus. Aprendi a ter um coração de servo e cresci muito espiritualmente”, relata ele.

Em 2010, já de volta ao Brasil, Tiago, já como pastor, assumiu o Ministério de Louvor da sede da IIGD em Madureira. Ele reestruturou o grupo e recebeu outra importante incumbência: acompanhar o Missionário R. R. Soares nas campanhas evangelísticas.

“Quando estava prestes a alcançar essa grande bênção, descobri dois nódulos na minha garganta. Conversei com o Missionário, fizemos um propósito com Deus e fiquei curado por meio da fé. Segundo os médicos, eu teria de fazer quase dois anos de terapia fonoaudiológica, mas o problema desapareceu em menos de um mês”, testemunha Tiago.

Depois de curado, o pastor ainda esperou algum tempo para iniciar as viagens com o Missionário. Segundo ele, foi quando teve a oportunidade de viver mais uma experiência com Deus. “Como estava com um desejo intenso de proclamar o Reino e despertar os adoradores pelo mundo, achei que começaria a viajar logo após minha reabilitação. Eu só pensava nisso, mas não aconteceu tão rápido como eu esperava e o Altíssimo me revelou que as coisas acontecem no momento certo e de acordo com o relógio dEle. Descansei no Senhor e, quando menos esperava, o Missionário disse para eu arrumar as malas, pois viajaríamos no dia seguinte”.

Desde então, Tiago tem viajado por todo o mundo ministrando a Palavra por meio da música. Hoje, com 24 anos, é líder estadual do Ministério de Louvor da IIGD, no Rio de Janeiro, apresentador do programa Clip Rit e um dos coordenadores do programa Fala, amigo!.

 

Fique por dentro de nossas novidades