Edu Lucassi

Edu Lucassi é cantor e compositor desde 2005. Nascido e criado em berço evangélico, é membro da Igreja Batista Central, casado com Gabriela Louro, e serve no ministério local. Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, agora aos 33 anos, o cantor diz que a assinatura de contrato com a Graça Music é um passo importante para sua carreira. “Fechar com a GMusic é a realização do plano do Senhor para o meu ministério”, celebra.

Quem diria que, antes, o objetivo musical dele era outro.“Eu queria ser baterista. Mas o maestro do coral do qual minha mãe participava me viu cantar e disse: ‘Esse garoto leva jeito’. Abracei a ideia e me dediquei”.

Em 2015, Edu gravou seu primeiro CD, “Sigo em frente”. Na sequência, lançou o single “Salvação”. Logo após, começou a produzir algumas músicas e divulgou os singles “Eu acredito”, “Tua habitação” e “Nova chance”, que foram mixados e masterizados nos EUA. Neste projeto contou com grandes nomes da música gospel nacional, tais como Valmir Bessa (ex-baterista da banda 4/1) e Davidson Baketa (ex-guitarrista do Davi Sacer e Toque no Altar) e Renan Martins.

De acordo com o cantor, a união com a Graça Music pode render bons frutos. “O mercado digital veio facilitar o acesso à música. Antigamente, a gravadora lançava 14 faixas e apenas uma era o carro-chefe. Hoje, o cantor tem a oportunidade de lançar singles que podem alcançar vários lugares do mundo”, frisa.

Segundo Edu Lucassi, seu desejo é o de adorar sempre o Criador: “Quero fazer diferença na vida das pessoas por meio do meu ministério. Conquistar almas para Jesus é o mais importante, esta é a minha meta”.

Discografia: