Aline Tavares

Uma jovem cantora cheia de sonhos, vinda do interior do país, repleta de talento e que veio ao mundo por um milagre. Poderia ser uma sinopse de um filme ou de sua série preferida, mas é o resumo da vida da cantora e compositora Aline Tavares, que foi recentemente contratada pela Graça Music.

A artista lembra o início da caminhada cristã e de seu ministério: “Sou fruto de um milagre, pois minha mãe não poderia ter filhos. Após muita oração, a promessa de Deus se cumpriu e eu nasci. Cresci em um lar cristão e meus pais foram me ajudando conhecer a Jesus. Desde pequena via na sala da minha casa meus pais pegarem um violão e cantarem louvores a Deus de uma maneira simples, mas cada vez que louvavam o ambiente mudava e Jesus se fazia presente. Com isso, comecei a me interessar pela música e assim fui aprendendo a cantar com playbacks. Meus pais sempre me disseram: ‘Sem oração não temos forças’. Lembro-me que em minhas orações, ainda criança, eu pedia a Deus que me ensinasse a cantar. E logo, aos nove anos, comecei a receber convites para louvar ao Senhor em algumas igrejas”, explica.

Natural de Caxias do Sul/RS, ela tem apenas 18 anos, mas sabe muito bem qual é a sua missão: “Quando eu cantava sentia algo sem explicação e, desde aquele tempo, sentia que Deus tinha algo preparado para mim na adoração. Entendia que quando abria minha boca, minha alma se derramava também, não me importando com quem estava ao redor. Era uma sensação incrível, como é até hoje. Tive de fazer muitas renúncias desde cedo, mas hoje vejo que valeu a pena e que Deus é fiel com quem é fiel. Hoje, aos 18 anos, sou apaixonada ainda mais por Jesus! É meu melhor amigo, sigo firme com Ele ao meu lado. Por meio do meu louvor quero ajudar outras pessoas a se aproximarem do Senhor”, ressalta.

Aline fala sobre o seu sentimento quanto à parceria firmada com a Graça Music e suas expectativas: “Deus já vinha falando comigo que iria me surpreender. O que Ele tinha planejado para mim era algo grandioso, muito além do que eu imaginava. Fui esperando e confiando na promessa dEle e a Graça Music foi o instrumento escolhido pelo Senhor para me abençoar. Sou totalmente grata a Ele por me permitir fazer parte desta família! Agradeço a toda equipe GMusic e ao pr. Tiago Peres, que fez contato comigo. Todos foram usados por Deus! O meu desejo é junto com a gravadora alcançar vidas, salvar almas e falar de Jesus, porque creio que Deus ainda faz milagres e muda histórias”.

A cantora em breve lançará seu primeiro single nas plataformas digitais e respectiva Music Session no canal oficial da GMusic no YouTube. Trata-se da música “Cantando o milagre”, com sonoridade fortemente influenciada pelo pentecostal. Aline Tavares comenta a mensagem contida na faixa: “É uma canção profética, escrita em um momento difícil, de muita aflição. Ela traz uma mensagem de confiança em Jesus, mesmo em meio às dificuldades. Devemos continuar adorando o Senhor porque, apesar de não entendermos as situações, Ele sempre está trabalhando em nosso favor. A base bíblica para eu compor a música foi 1 Pe 5.7. Este versículo falou muito comigo! Jesus queria que eu entregasse meus medos e ansiedade, que eu confiasse nEle, porque em breve eu iria cantar meu milagre”, diz.

A gravação da Music Session foi realizada no Rio de Janeiro, nos estúdios da RIT TV, com produção da Nova Imagem, sob direção da pra. Yara Oliveira. A cantora traz detalhes sobre o projeto: “Pude sentir a presença de Deus naquele lugar! Ele guiou tudo conforme Sua vontade. Foi um trabalho incrível, para a glória de Deus! Não tenho dúvidas de que esta Music Session vai impactar vidas”, conclui.

Por: Leonardo Felix

Discografia: