Fernandes Lima

O cantor e pastor Fernandes Lima já lançou oito CDs pela Graça Music e o mais recente deles, Esse Deus é tremendo” (2017), foi produzido por Carlinhos GerD. Neste trabalho, o “forrozeiro de Jesus” buscou inovar nos arranjos, sem deixar de lado sua raiz musical fincada no forró. “Nesse projeto, usamos muito acordeom e contrabaixo, assim como nos CDs anteriores, mas a diferença é que, agora, exploramos a bateria (tocada por Alexandre Aposan). O resultado ficou bem legal e diferente”, explica Fernandes.

As composições são assinadas pelo Missionário R. R. Soares, em parceria com Carlinhos GerD, e por Renan, da dupla Rick e Renan. Destaca-se neste trabalho a faixa-título “Esse Deus é tremendo”, utilizada como tema das campanhas evangelísticas que o Missionário R. R. Soares realiza por todo o país. A música fala sobre o poder sobrenatural do Altíssimo e destaca as Suas maravilhas. As outras 11 faixas tratam de ânimo, fé, entrega e rendição a Deus. Uma delas é A volta da Rosinha”, que dá desfecho à história contada no álbum anterior, “Deus é a resposta” (2015), na canção “Cadê minha Rosinha?”

A escolha do repertório é a parte mais importante da produção de um CD, pois o meu objetivo não é só levar uma boa música. As letras precisam ter mensagens fortes e conteúdo bíblico, por isso sempre me consagro e peço direção a Deus para não errar nessa etapa”, destaca o cantor.

Além de pregar a Palavra com boa música e alegria, Fernandes Lima tem muita história para contar. Natural de Feira de Santana (BA), logo aos cinco anos, perdeu a mãe e, mais tarde, o pai, vítima do alcoolismo. Durante a adolescência, tornou-se cantor e começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. Herdou do pai o dom da música, assim como o envolvimento com o álcool e drogas, que começou na juventude.

Depois de anos em meio aos vícios, somente em 1997 entregou-se ao Senhor, após assistir na TV ao programa Show da Fé. Imediatamente ele sentiu o chamado de Jesus e se converteu. Passou a integrar o ministério de louvor da sede da IIGD, na região central de São Paulo, e não demorou muito a começar a cantar nos cultos. Já responsável pela abertura das reuniões, recebeu convite do próprio Missionário Soares para integrar o elenco da gravadora Graça Music.

De lá para cá, foram lançados diversos CDs: O forró do Fernandes (1999), Determinação (1999), Fernandes Lima Vol. 3 (2004), Fernandes Lima Vol. 4 (2007), Minhas canções na voz de Fernandes Lima (2009), Minhas canções na voz de Fernandes Lima Vol. 2 (2012) e Deus é a Resposta (2015). Os álbuns fizeram tanto sucesso que renderam várias certificações de Discos de Ouro e de Platina ao cantor.

Outras informações:

Contato com o artista: (11) 9 4735 4271 / fernandeslima579@gmail.com

Discografia: