Gabriel Baker

O pastor e cantor Gabriel Baker é o mais um reforço do elenco da Graça Music. Desde cedo é envolvido com o canto e com o ministério da Palavra. Começou a cantar aos seis anos e quando completou 12 anos entrou no Ministério de Louvor na IIGD, na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. Filho de pastor, cresceu vendo e participando dos especiais de Natal que sua mãe produzia na igreja, sendo professora e regente de coro. Seguindo o exemplo dos pais, sempre envolvidos e inseridos na obra de Deus, aos 14 anos aceitou o chamado ministerial pastoral.

Gabriel tem forte testemunho de vida e de cura. Em 2015, aos 21 anos, passou por uma experiência bem dolorosa na vida pessoal, quando começou a ter problemas estomacais terríveis que inflamavam as pregas vocais, deixando o cantor muito rouco a ponto de não conseguir falar normalmente. Com isso, o artista deu uma pausa no ministério para cuidar de sua saúde.

Infelizmente, entre 2017 e 2018, os problemas se tornaram mais sérios. Certo dia, Gabriel acordou totalmente afônico, sendo diagnosticado como um princípio de edema nas pregas vocais, o que determinou nova interrupção das atividades ministeriais. “Passei por inúmeros exames com fonoaudiólogos para recuperar e me tratar das lesões. O que eu ouvia era que ‘se eu voltasse a falar normalmente, nunca conseguiria voltar a cantar como antes’”, relembra. Minha esposa, família, amigos e membros da igreja oraram incessantemente por minha vida e ministério para que Deus me curasse e revertesse aquela situação.

E Deus ouviu as orações e o milagre se fez! Gabriel se recuperou e pode voltar a fazer o que mais gosta: cantar e louvar ao Senhor. “Quando fiz um propósito com Deus, determinando em meu coração que voltaria a cantar e seria curado, acreditei e voltei a exercer o meu chamado ativamente. Milagrosamente tudo que havia no meu estômago foi desaparecendo, minha voz foi se recuperando, mas agora com um novo timbre”, lembra. Desde então, Gabriel Baker não parou mais, servindo ao Senhor com todo vigor, ministrando a Palavra, levando esperança ao povo de Deus.

Ainda em 2018 foi transferido para a sede estadual do Rio de Janeiro (IIGD Madureira), auxiliando o pastor Rogério Postigo. Lá ficou conhecido quando assumiu a liderança estadual dos Jovens que Vencem – RJ. Ao integrar na equipe do ministério de louvor, foi convidado pelo Missionário R. R. Soares a fazer parte do elenco da Graça Music para um projeto solo. Atualmente atua como pastor e ministro de louvor na sede nacional da IIGD, em São Paulo, apoiando o pastor Jayme de Amorim Campos.

E o momento de integrar o time da GMusic finalmente chegou. Gabriel fala sobre esta nova etapa de seu ministério, que em breve terá seu CD de estreia lançado: “Como estou feliz! Nasceu primeiro no coração de Deus a possibilidade eu estar neste projeto, tenho certeza disso, é realmente incrível! Ao longo desses anos de ministério tenho visto o Senhor Deus fazer grandes coisas através das ministrações de louvor, de uma adoração verdadeira, e hoje tenho o privilégio de levar a minha voz através de canções que falam de amor e esperança, de um Deus que é majestoso e soberano. Estou muito realizado de ser chamado para fazer parte da gravadora da minha igreja, onde nasci e cresci, passei por vários ministérios dentro dela e hoje realizo este sonho do coração de Deus para meu ministério. É uma alegria imensa, que não cabe no peito, poder dizer que hoje faço parte da Graça Music. Meu desejo sempre foi o de alcançar vidas, de levar esperança através do louvor e da Palavra. Este é o meu chamado!”, conclui.

Discografia: