Israel Soares

Israel Soares nasceu em Niterói (RJ), filho de pastores evangélicos, e ainda criança foi estimulado por seus pais a estudar a Bíblia, o que criou o ambiente ideal para o seu crescimento fundamentado na Palavra e fé. Iniciou de maneira precoce seu ministério de louvor, aos 12 anos, e se estabeleceu em Macaé (RJ), onde alimentou o sonho de ser jogador de futebol. Realizou testes na cidade, passou por clubes como Athletico (PR) e também por Manaus (AM), período difícil de afastamento da família.

Ao receber de Deus a confirmação do chamado que Ele tinha posto em suas mãos, Israel teve que decidir entre ser atleta profissional ou abraçar os planos traçados por Deus para a vida dele. ” Ardeu mais no meu coração o ministério”, disse. O jovem cantor tem forte público em Macaé, onde também é dirigente da congregação do Ministério Luz com sua esposa Tayana Soares.

Israel ganhou notoriedade com os incansáveis telefonemas do pai, Osvaldo. “Ele ligava, diariamente, para a rádio da cidade onde moramos, pedindo as minhas canções e as do meu irmão, William. Todos os meses, elas estavam entre as mais tocadas”, recorda-se.

Em março de 2019 lançou seu primeiro álbum independente, “Exército de Cristo”, composto por 10 faixas autorais já disponíveis nas plataformas digitais. “Meu desejo é que vidas possam ser tocadas através da minha música, quero que as pessoas conheçam Jesus e sintam-se tocadas por Ele em todo o mundo”, afirma.

Quanto a fazer parte do cast da Graça Music, o cantor é enfático: “Vou mergulhar de cabeça, porque quero fazer um ótimo trabalho para edificar vidas. Eu não vim para ter status; vim para fazer história”, finaliza.

Discografia: