Adoração em clima de intimidade com Deus

Adoração em clima de intimidade com Deus

Quem acompanhou as redes sociais da Graça Music na última quinta-feira, dia 9/2, percebeu o clima intimista de adoração a Deus que marcou a gravação das live sessions da Danielle Rizzutti, no estúdio da gravadora, e dos clipes do CD “Deus fará”, em um shopping temático na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A direção artística do projeto ficou por conta de Yara Oliveira, da Rit TV, que explicou alguns detalhes da concepção do cenário. “Ao idealizar o cenário do estúdio, levamos em consideração o estilo da Dani, que já é romântico, a melodia das canções que compõem o CD e o estilo floral da capa. O ambiente ficou bastante intimista. Em uma das canções, por exemplo, reproduzimos como se fosse a sala de uma casa, em que ela está com os amigos mais próximos em um momento de adoração a Deus”, destacou Yara.

Cerca de 20 profissionais, além da banda, trabalharam durante todo o dia para implantar o projeto. Em estúdio, foram gravadas as faixas “Deus fará”, “Esse é o Nome”, “Ele sabe” e “Tudo o que eu preciso”. Já o shopping temático foi cenário para os clipes das músicas “Desacelere” e “Teu amor”, primeira composição de Danielle Rizzutti, em parceria com o Pr. Lucas.

“No shopping, escolhemos o cenário da Torre Eiffel para o clipe ‘Teu amor’. Como Paris lembra romantismo, nada melhor do que falar do amor de Deus neste local. Já para a canção ‘Desacelere’ optamos por um cenário que remete à cidade de Londres, com ônibus e cabine telefônica característicos do local. Isso para ilustrar da melhor forma a mensagem sobre a importância de desacelerar, pois o Criador é quem tem o domínio do tempo”, explicou a diretora Yara.

Danielle Rizzutti ficou radiante com o resultado e registrou esse sentimento em sua página oficial no Facebook. “Chegamos ao fim das gravações e muito felizes porque o Senhor nos abençoou muito! O dia foi corrido, foi puxado, mas foi muito gratificante. É tão bom quando a gente olha a nossa volta e percebe que Deus está ‘orquestrando’ tudo. Deus fez maravilhas em nosso meio e creio que quando esses clipes ficarem prontos, vocês também serão muito tocados, irmãos! Fizemos com temor a Deus, à base de muita oração e com muita alegria. Foi bênção mesmo! Quero agradecer mais uma vez a toda a equipe da produção. Mesmo cansados, todos foram incansáveis! Gravamos seis músicas, uma além do planejado, e até o fim da gravação todos estavam empenhados em dar o seu melhor”, postou Dani.

Sobre o CD

No final de 2016, Danielle Rizzutti apresentou ao público o CD “Deus fará”, que prioriza a adoração congregacional e o pop, além de inovar com uma pitada de folk. Com produção musical do maestro Michael Sullivan, o projeto reúne 12 canções, com composições do Missionário R. R. Soares em parceria com Sullivan, do cantor Anderson Freire e de Bruna Olly, companheira de gravadora.

O álbum também marca a estreia de Dani como compositora, em uma linda parceria com o Pr. Lucas na faixa Teu amor. A mensagem geral desse trabalho, estampada na capa, é: mantenha os olhos fixos no Senhor, pois só Ele tem o poder de fazer o impossível tornar-se possível.

Para Dani, o disco é ainda mais especial por retratar, dentre outras coisas, o tema família, que marcou a sua conversão. “O repertório está todo maravilhoso, mas tem uma canção que toca o meu coração de uma forma ainda mais especial: a ‘Deus fará’. Ela fala sobre a restauração da família e, por isso, remete ao testemunho da minha conversão. Meu desejo é ver cada pessoa não apenas cantando, mas declarando a verdade de Deus na vida delas: ‘Deus fará um milagre em minha casa!’. Nosso Pai ama as famílias e a união e comunhão de Seus filhos!”, destaca Dani.

Sobre a estreia como compositora, Dani relata como nasceu parte da composição. “Lembro-me de ter escrito um trecho dessa música quando estava muito triste e chateada com algo que havia acontecido. Na ocasião, veio ao meu coração a seguinte frase: ‘o amor de Deus é mais precioso’. Eu havia pedido a Deus a oportunidade de poder escrever algo para Ele e fui abençoada com esse presente. Essa música fala da grandeza, da profundidade do amor de Deus e o quanto Ele é precioso para nós. Como é feliz aquele que conhece esse amor!”, conta a cantora.

O projeto gráfico ficou por conta de Alex Mendes, que também foi o responsável pelos registros fotográficos, realizados em estúdio e no sítio Villa Cassano, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Por Alessandra Lemos