Completou a carreira e guardou a fé

Completou a carreira e guardou a fé

Comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva, nesta segunda-feira, dia 26/9, aos 71 anos. Ela estava internada desde o último dia 21, no Hospital Presidente, no bairro Tucuruvi, em São Paulo. O sepultamento será realizado nesta terça-feira, dia 27/9, às 16h30, no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo, em Santana do Parnaíba (SP).

Carmem Sebastiana de Jesus, mais conhecida como Carmen Silva, nasceu na cidade de Veríssimo, em Minas Gerais. Desde pequena, gostava de cantarolar os sucessos da época e, sempre que podia, frequentava os programas de calouros. Em um desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos.

A cantora estourou em 1969, com o hit “Adeus, solidão”, e se tornou um fenômeno de vendas. Após algumas desilusões e problemas emocionais e familiares, aceitou a Cristo e, em 2001, começou a carreira gospel ao ser convidada pelo Missionário R. R. Soares para integrar o cast da gravadora Graça Music.

O primeiro CD gospel vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho. Em 2004, Carmen gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler. Em 2008, ela voltou a gravar um CD com músicas inéditas, matando a saudade daqueles que admiravam seu talento e ministério.

Muito querida por todos, Carmen deixará saudades. Para nós, o consolo é saber que ela combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé (2 Timóteo 4.7).

Por Alessandra Lemos