Edu Lucassi une o pop rock ao worship em “O Céu se move”

Edu Lucassi une o pop rock ao worship em “O Céu se move”

Single e Music Session marcam a estreia do cantor pela Graça Music

Por: Leonardo Felix

“O Céu se move” é o primeiro single do cantor Edu Lucassi pela Graça Music, lançado no dia 18 de junho. Os produtos digitais já estão disponíveis nas plataformas e no canal oficial da gravadora no YouTube.

É uma canção pop rock, com influência do worship, um estilo que tem crescido dia a pós dia no cenário gospel. “Decidi fazer assim para experimentar coisas novas, sem perder a minha identidade pop rock”, afirma.

A composição é de autoria de Jonatas Fonseca, que também foi o produtor da canção. “Tive o privilégio de gravar a voz nos Estúdios Graça e ter a canção mixada pelo grande Gere Fontes, amigo de longa data. Além disso, a Music Session foi gravada pela equipe da Nova Imagem e dirigida pela grande profissional, a pra. Yara Oliveira, que foi bastante atenciosa, fazendo tudo acontecer, muito além que imaginei e sonhei”, celebra o artista.

A referência bíblica da canção é Rm 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. O cantor cita uma curiosidade sobre a música: “Quando a ouvi pela primeira vez, ela bateu muito forte ao meu coração, por tudo que estamos passando nessa pandemia. Ouvi muitas pessoas dizerem que Deus as esqueceu, que Deus não as ouve mais. Saiba que o nosso Deus jamais abandona um filho e faz terra e céu se moverem a favor daqueles que O buscam de coração e O amam”, explica.

Alegria e gratidão definem o momento de Edu Lucassi na gravadora: “A Graça Music é um sonho que Deus realizou. É algo que sempre pedi, uma gravadora que estivesse nos planos dEle e em meu coração”. Em breve, mais dois singles e duas Music Sessions serão lançados nas plataformas digitais e no YouTube.

BIOGRAFIA

Edu Lucassi é cantor e compositor desde 2005. Nascido e criado em berço evangélico, é membro da Igreja Batista Central, casado com Gabriela Louro, e serve no ministério local. Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, agora aos 33 anos, o cantor diz que a assinatura de contrato com a Graça Music é um passo importante para sua carreira. “Fechar com a GMusic é a realização do plano do Senhor para o meu ministério”, celebra.

Quem diria que, antes, o objetivo musical dele era outro. “Eu queria ser baterista. Mas o maestro do coral do qual minha mãe participava me viu cantar e disse: ‘Esse garoto leva jeito’. Abracei a ideia e me dediquei”.

Em 2015, Edu gravou seu primeiro CD, “Sigo em frente”. Na sequência, lançou o single “Salvação”. Logo após, começou a produzir algumas músicas e divulgou os singles “Eu acredito”, “Tua habitação” e “Nova chance”, que foram mixados e masterizados nos EUA. Neste projeto contou com grandes nomes da música gospel nacional, tais como Valmir Bessa (ex-baterista da banda 4/1) e Davidson Baketa (ex-guitarrista do Davi Sacer e Toque no Altar) e Renan Martins.

De acordo com o cantor, a união com a Graça Music pode render bons frutos. “O mercado digital veio facilitar o acesso à música. Antigamente, a gravadora lançava 14 faixas e apenas uma era o carro-chefe. Hoje, o cantor tem a oportunidade de lançar singles que podem alcançar vários lugares do mundo”.

Segundo Edu Lucassi, seu desejo é o de adorar sempre o Criador: “Quero fazer diferença na vida das pessoas por meio do meu ministério. Conquistar almas para Jesus é o mais importante, esta é a minha meta”.

Redes sociais do artista:

https://www.instagram.com/edulucassiofc/

https://www.facebook.com/edulucassiofc