Festival Caxias 100 Crack

Festival Caxias 100 Crack

Neste sábado, dia 19/12, Leandro Marques promove o Festival Caxias 100 Crack, que tem como objetivo arrecadar fundos para o projeto social Missões a 100 Graus, com o qual o rapper trabalha há mais de 15 anos. O evento acontece a partir das 16h, no Clube Recreativo Caxiense, no Centro de Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro.

Durante o festival, Leandro vai levar muita alegria com a turnê “Eu tenho graça”, que intitula seu mais recente trabalho pela Graça Music: um álbum moderno e eclético, que reúne rock, samba e soul.

“O rap é bom por isso, é um estilo democrático que permite ser cantado em todos os ritmos. Ficou um trabalho maravilhoso! Apesar de ser um CD de rap, com a prerrogativa natural do eletrônico, o projeto é super acústico, com muitos graves, suingue e, claro, muita guitarra”, explica Leandro.

Ao total, são 13 faixas escritas pelo próprio Leandro. Segundo ele, em todas estão presentes a Graça do Senhor, seu amor incondicional e seu poder ilimitado, que são recebidos mediante o exercício da fé e a prática da Palavra. Alguns dos destaques são: “Pela fé”, primeira música a ser trabalhada nas rádios, e “O preço do amor”, que conta com a participação especial de Letícia Marques, filha do cantor. O álbum ainda traz uma canção infantil, intitulada “A arca”.

Toda a renda do evento será destinada para a compra de uma sede própria para a Casa de Apoio à Família, um centro de recuperação de mulheres usuárias de drogas dirigido pela Associação Humanitária Missões a 100 Graus.

O trabalho social sempre fez parte da vida de Leandro e o interesse pela música, inclusive, surgiu a partir deste engajamento. Compositor, ele escolheu o hip hop como ferramenta para trabalhar com usuários de drogas em tratamento. “Já trabalho há mais 15 anos com missões urbanas, mas, há cinco, comecei a dedicar parte do meu ministério aos jovens, usando a contracultura para prevenção e recuperação de drogas e ressocialização de dependentes químicos. Durante esses anos, em que realizei ações em colégios e presídios, percebi que o hip hop é uma boa forma de me comunicar com esse público”, destaca o rapper.

Serviço

Evento: Festival Caxias 100 Crack
Data: 19 de dezembro
Horário: 16h
Local: Clube Recreativo Caxiense (Rua Manoel Vieira, 397 – Centro – Caxias)
Ingressos: 1º Lote a R$10,00
Pontos de venda: Ela Shopping ou pelo site www.caxias100crack.org

Por Alessandra Lemos