Graça e Adoração

Graça e Adoração

Na última semana, parte do cast da Graça Music se reuniu no estúdio da gravadora, no Rio de Janeiro, para adorar ao único digno de toda honra e de toda a glória: Jesus. Eles gravaram live sessions, em formato acústico, que serão lançadas no YouTube, com exclusividade. O projeto, criado com o objetivo de fortalecer a marca no mercado digital, recebeu o nome de Graça e adoração.

No primeiro dia de gravações (25/4), Sarah Beatriz e Tiago Peres relembraram Santidade ao Senhor, sucesso do Missionário R. R. Soares, em parceria com Carlinhos Gerd, que fez parte da coletânea Minhas canções na voz dos melhores Volume 1, lançada em 2005.

O segundo dia de gravações (26/4) foi longo, começando com Bruna Martins e Tiago Peres interpretando Força e poder. Em seguida, Bruna Olly contou com a participação de Rayssa e Ravel na versão acústica de Jerusalém e aproveitou para “passear” pelo sertanejo, ao cantar Uma carta pra Deus com a dupla. Ao final do dia, o clima de adoração tomou mais conta ainda do local: juntos, os cantores louvaram a Deus com Cuida de mim, relembrando outro sucesso que marcou a história da gravadora.

No terceiro e último dia de gravações (27/4), Danielle Rizzutti contou com a participação da Sarah Beatriz na interpretação de Teu amor. Já Fernandes Lima e Ronaldo André cantaram Eu louvo, sim, música que se destacou no CD Minhas canções na voz de Fernandes Lima Volume 2.

A direção de vídeo do projeto ficou por conta de Yara Oliveira, que priorizou um estilo intimista, com efeito de luzes e cores. Já a produção musical foi assinada por Dedy Coutinho. “Meu grande desafio neste projeto foi trazer os cantores para o novo, para um ambiente diferente do que costumam atuar, por isso cantaram estilos diferentes dos seus. Fiz adaptações nos arranjos para que eles pudessem interagir, principalmente em ‘Cuida de mim’, que tem uma história muito especial na gravadora. Usamos violão, piano, teclado e violoncelo. Em algumas faixas também tivemos a sanfona. O resultado final ficou bem envolvente e considero ter alcançado o objetivo: fazer com que, ao assistir ao vídeo, as pessoas se sintam parte dele, como se fosse uma confraternização entre amigos, com a sensação de que o espectador está na sala de casa ouvindo as canções”, explica Dedy.

As fotos da gravação estão disponíveis em nossa página no Facebook: www.facebook.com/gracamusic.

Por Alessandra Lemos