Matheus Oliveira lança single e videoclipe “Quando?” pela Graça Music

Matheus Oliveira lança single e videoclipe “Quando?” pela Graça Music

Jovem cantor da Zona Oeste do RJ estreia na gravadora com projeto autobiográfico

Por: Leonardo Felix

 

Aposta da Graça Music para o mercado digital, o cantor Matheus Oliveira assinou contrato com a gravadora recentemente e lançou no dia 09 de julho seu primeiro single (com o respectivo videoclipe), “Quando?”.

O artista, que também é compositor, fala sobre a música “Quando?”: “É uma canção que saiu no meio de muitas dores e questionamentos. Em um dia de muita angústia comecei a perguntar para Deus: ‘Quando vai acontecer tudo o que o Senhor me prometeu’? Neste momento, comecei a escrever tudo aquilo que estava sentindo, minhas angústias. Foi aí que Deus decidiu responder. Em meio a lágrimas, senti a presença gloriosa dEle, ali no meu quarto, e percebi que o Senhor não estava indiferente ao que eu estava passando. Jesus estava contemplando e colhendo cada lágrima que eu derramava! Além de me responder, ainda me presenteou com esta canção que preencheu meu coração com a certeza de que não estou só”, explica.

O videoclipe foi gravado pela produtora Miracle em locações no Rio de Janeiro. Matheus fala sobre o projeto: “Eu sonhei com este clipe, estava com muita expectativa para gravá-lo, pois ele conta toda a minha trajetória, não poderia ser diferente. Minha intenção foi colocar tudo que já passei, todo caminho que Deus me permitiu percorrer. Foram muitas vezes que no meio da caminhada eu perguntei a Ele quando as coisas iriam acontecer. Com este vídeo, quero alcançar milhares de pessoas que também têm se perguntado quando viverão as promessas que Deus fez. Se o Senhor disse que vai realizar algo em sua vida, então vai acontecer, pois Ele é fiel”, afirma.

O jovem de 21 anos, carioca de Vila Kennedy, apesar da pouca idade já reúne experiência na propagação da Boa Nova. Ele já acumula milhares de visualizações e de seguidores nas redes sociais e plataformas de streaming, além de diversas almas transformadas por seu ministério. Ele comenta como a gravadora poderá auxiliá-lo no seu crescimento: “Como cantor independente, consegui ao longo dos anos um bom número de seguidores no Instagram e inscritos no meu canal do YouTube. Mas o alcance ainda é limitado e o crescimento é gradativo. Com uma gravadora, terei uma equipe de profissionais qualificados que poderão me auxiliar em todas as áreas que compõem o crescimento de um cantor, como por exemplo, nas plataformas digitais, rádios e veículos de comunicação”, ressalta.

Outra característica do ministério do cantor é a gravação de feats e covers com figuras consagradas do gospel. “Já tive a oportunidade de gravar covers para o meu canal com o cantor Jairo Bonfim e Bruna Karla. Recentemente gravei um feat com o Eli Soares, que é uma referência para o meu ministério, e também com a cantora Sarah Beatriz, que é uma das vozes mais lindas e potentes do nosso país. No mês de março, Deus me surpreendeu mais uma vez me presenteando com mais um feat, desta vez com a cantora Kemilly Santos. Sempre ouço o trabalho dela e admiro muito seu testemunho de vida. O sentimento é de gratidão a Deus pois mesmo sendo um cantor independente e anônimo, Ele me concedeu essas oportunidades do céu de marcar minha trajetória gravando com esses grandes nomes da música cristã brasileira”, afirma.

Matheus conta com as redes sociais para avançar cada vez mais: “O que traz resultado é propósito e constância. Os números são muito importantes para o crescimento de todo ministério, porém eles são consequência de um conteúdo sólido, que é a Palavra de Deus. Quando nos dedicamos a fazer o melhor, entendendo que a nossa missão é propagar o Evangelho, os resultados chegam, as pessoas são alcançadas. Meu coração se alegra ao sempre receber testemunhos sobre tudo que tenho feito, essa é a melhor resposta que eu poderia ter da minha audiência. Isso me motiva a gravar vídeos todos os dias e continuar alcançando as pessoas para o Reino de Deus”.

Como base sólida de sua caminhada cristã, o jovem cantor encontra suporte na família: “Para se construir um ministério sólido acredito que o apoio e as orações da família são essenciais. Lembro-me que na minha infância minha mãe sempre me levava para os propósitos do círculo de oração, onde comecei a cantar desde pequeno, e isso me marcou muito pois Deus foi criando em mim raízes, já que sendo o Deus Onisciente Ele já sabia o que estava por vir. O maior presente que os pais podem dar aos filhos é criá-los na presença de Deus, portanto sou grato aos meus pais por terem me proporcionado isso”.

Outro pilar de seu ministério são os testemunhos, que Matheus relembra: “São muitos, mas dois me marcaram muito. Um deles foi um seguidor do Instagram que me mandou mensagem dizendo que estava prestes a cometer suicídio, mas desistiu da ideia após assistir a um vídeo meu. E o outro testemunho aconteceu durante uma ministração na minha igreja. Enquanto eu louvava, uma mulher foi liberta dos espíritos malignos que aprisionavam seu corpo. Isso me fez lembrar de Davi que enquanto tocava, os espíritos malignos de Saul se retiravam. Esse é o poder do louvor, esse é o poder da adoração”, conclui.

Rede social do artista:
https://instagram.com/matheusoliveiraoficial_