No Dia do Rock, Graça Music anuncia a banda Fort Enna

No Dia do Rock, Graça Music anuncia a banda Fort Enna

Grupo carioca assina contrato com a gravadora, representada pelo pr. Tiago Peres (foto)

Por: Leonardo Felix

No dia 13 de julho de 2021, para marcar o Dia Mundial do Rock e o papel importante que o estilo tem na evangelização, a Graça Music anunciou como novidade em seu elenco a banda Fort Enna. O grupo já prepara o lançamento de seu primeiro single pela gravadora, que será divulgado em breve. Suas músicas autorais e independentes já tocam em diversas web rádios do Brasil.

O projeto surgiu em março de 2020 no Rio de Janeiro, com o objetivo de levar adiante a mensagem de Jesus por meio do rock, dando testemunho da caminhada cristã de seus integrantes em canções que trazem reflexão.

Tudo começou quando os membros da Fort Enna se reuniram no início da pandemia de Covid-19 para gravar um vídeo cover de “Bateu Asas e Sumiu” (Fruto Sagrado). Este trabalho fluiu bem no YouTube e a proposta do som “deu liga”. Pronto! Eles decidiram não ficar por aí e formaram a banda.

Na sequência foi lançado o primeiro single autoral e independente, “Encontrar a Verdade”. Daí vieram “Hey Você” (Oficina G3); a faixa autoral e romântica “É Você”, um especial para o Dia dos Namorados; mais composições próprias: “Dê Valor a Vida”; ” Não Sou Ilusionista”; e “Fingindo de Surdo”, além do cover de “Filho de Davi” (Quatro por Um). Nesta primeira fase, a banda tinha como vocalista Samuel França, que por questões particulares decidiu não seguir no Fort Enna.

Um mês depois, um novo frontman foi anunciado: Fábio Guimarães. Já com a nova formação, a banda lançou em seu canal do YouTube os seguintes vídeos: os covers de “I believe in you” (Stryper), “Confiar” (Oficina G3), “Unbreakable” (FireFlight) e a web home session da música autoral “Fingindo de Surdo”.

Fort Enna é:

Fábio Guimarães – vocal

Paulinho Amaral – guitarrista e produtor musical

Andrezão Oliveira – baixo

Fellipe Cardoso – bateria

Renato Gabriel – teclados

Curiosidades:

– Qual o significado de Fort Enna? Fort: do inglês, “fortaleza”; Enna: uma cidade na Itália, na região da Sicília, construída no mais alto monte. Ou seja, Fort Enna significa “fortaleza construída no mais alto monte”.

– A banda só se encontrou pessoalmente, após quase quatro meses de projeto em andamento, já com dois singles lançados.

– O elo entre todos os integrantes foi o guitarrista Paulinho Amaral, o único que conhecia cada membro da banda.

– O processo de composição e produção ocorre totalmente on-line. Após este processo, cada integrante grava sua devida parte em seu home studio e envia os arquivos para começar o processo de edição, mixagem e masterização para, enfim, finalizar cada música.

Redes sociais:

https://www.instagram.com/Fort_Enna

https://www.facebook.com/FortEnnaOficial/

https://www.twitter.com/Fort_Enna