Osbençãos e sua “louvadeira” chegam à Graça Music

Osbençãos e sua “louvadeira” chegam à Graça Music

Grupo mato-grossense assina contrato com a gravadora

Mais uma novidade chegou ao elenco da Graça Music. O Ministério Osbençãos, representado por seu líder Willian Matos, assinou contrato de distribuição digital com a gravadora.

Formada em dezembro de 2012, em em Várzea Grande (MT), a banda gospel Osbençãos toca o ritmo baiano “swingueira”, conhecido no mundo musical evangélico como “louvadeira”. Já gravou dois CDs em Salvador (BA), com a direção musical de Willian Matos, que tem uma grande história de superação.

Ele começou sua história na música com 14 anos. Longe da igreja, ele cruzou os caminhos das drogas e vícios. Mesmo adolescente, morou um tempo sozinho e tocava na noite para sustentar seus vícios. Tudo se agravou, a ponto de amigos e familiares não acreditarem mais numa possível mudança e em sua libertação. Foi aí, aos 21 anos de idade, que ele teve um encontro com Jesus.

Depois de um ano de estudos e conhecimento da Palavra, Willian descobriu o dom de cantar e compor. Ele teve a ideia de montar uma banda que tocasse o mesmo ritmo que ele tocava quando tocava música secular. Assim surgiu a banda Osbençãos, um ministério formado por jovens de várias denominações cristãs. A maioria das músicas é de autoria do líder e vocalista da banda, que é multi-instrumentista.

O grupo já se apresentou em todo estado de Mato Grosso, principalmente em congressos, cultos jovens e retiros. Um dos momentos mais impactantes desta longa caminhada foi quando participaram da Marcha para Jesus, onde uma multidão de jovens se alegrou na presença de Deus, nas cidades de Várzea Grande, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cáceres e Cuiabá.

Willian Matos fala da luta travada até o momento da assinatura de contrato com a Graça Music: “Neste momento está passando um filme na minha cabeça, desde o início desse ministério, há nove anos. Tantas portas fechadas, quanto sacrifício que tivemos, quantas renúncias, quantas batalhas enfrentamos para poder fazer um bom trabalho. Quantas palavras contrárias dizendo: ‘desista! Você não vai conseguir, este projeto não é de Deus, não vai durar muito tempo’. Hoje posso dizer que valeu a pena a cada suor derramado, todo tempo investido, cada obstáculo enfrentado. Deus, com sua infinita bondade, nos restaura, nos transforma, nos capacita para nunca desistirmos de um grande sonho, um sonho de criança, de alguém que ama a música. Parecia algo tão distante, que a gente jamais imaginaria que um dia seria realizado, mas quem faz é Ele”, relembra.

O vocalista relata suas expectativas para a parceria com a GMusic: “Hoje estou vivendo um grande sonho na minha vida que é fazer parte do time maravilhoso da Graça Music. Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado essa equipe em minha vida. Iremos dar o nosso melhor, levando a nossa alegria através de louvores, sempre com os pé no chão, adorando Aquele que merece toda nossa adoração e todo nosso louvor.

Willian ressalta o propósito do ministério: “Queremos alcançar vidas e mostrar às pessoas que é possível ser feliz sem se envolver com o pecado. Nossa missão é levar a Palavra de Deus a um número cada vez maior de jovens, afastando-os do perigo das ruas e das drogas, sempre com muita alegria”, finaliza.

Por: Leonardo Felix